ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

31 de maio de 2017

Estação Tatuapé da CPTM recebe Banca da Ciência

De forma simples e instrutiva, monitores farão experimentos científicos


Os passageiros que utilizam a Estação Tatuapé, que atende as linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM, terão a oportunidade de participar do projeto Banca da Ciência. Nesta sexta-feira (2/6), das 11h às 15h, monitores farão experimentos científicos, mostrando de forma simples e instrutiva alguns mistérios do universo científico.

Alunos e docentes da USP farão apresentações interativas de jogos lógicos e modelos robóticos, além de experimentos científicos, como aquele que dá a noção correta dos tamanhos relativos entre os planetas e o sol. Na área de geociência, os usuários poderão conferir a simulação de um vulcão e até a fabricação de robôs de baixo orçamento.

Ao contemplar ações interativas para todas as idades, a Banca da Ciência permite que o público descubra novas formas de diversão.  Os projetos apresentados foram feitos a baixo custo e a ideia é que as pessoas também possam recriá-los em casa, compartilhando o conhecimento com familiares e amigos. 

Promovido pela USP (Universidade de São Paulo), com apoio da CPTM, o projeto tem o objetivo de despertar o interesse das pessoas para o mundo da ciência, tido por muitos como um “bicho de sete cabeças”.

Ciência é uma palavra que deriva do termo latino "scientia", cujo significado é conhecimento ou saber. Atualmente se designa por ciência todo o conhecimento adquirido através do estudo ou da prática, baseado em princípios certos.


SERVIÇO

Local: Estação Tatuapé (Linhas 11-Coral e 12-Safira)
Atração: Banca da Ciência
Data: Sexta-feira (02/06)
Horário: das 11h às 15h
Grátis para usuários


CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos