ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

5 de junho de 2014

Com greve no Metrô, CET mantém suspensão de rodízio nesta sexta

Veículos com placas com final 9 e 0 poderão circular no Minianel Viário. São Paulo teve a manhã com o pior trânsito de 2014 nesta quinta-feira (5).

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que manterá a suspensão do rodízio municipal de veículos nesta sexta-feira (6). Com a permanência da suspensão, veículos com placas finais 9 e 0 podem circular normalmente. São Paulo teve a manhã com o pior trânsito de 2014 nesta quinta-feira (5).

Às 9h30, a capital paulista registrou 209 km de lentidão. O índice é o pior registrado na manhã de 2014, e o terceiro pior da manhã em 20 anos, segundo a CET.

O recorde foi batido às 9h, com 193 km de filas. O recorde histórico ocorreu no dia 23 de maio, com 344 km de congestionamento nas vias monitoradas da cidade.

O pior trecho estava na Radial Leste, que serve de ligação do Centro com a Zona Leste. Sem a faixa reversível, a via tinha 12,7 km de filas no sentido Centro, da Praça Divinolândia até a Rua Wandenkolk.

Restrição veicular

A restrição suspensa pela CET abrange a circulação de veículos no Minianel Viário da cidade nos períodos da manhã, das 7h às 10h, e da tarde, das 17h às 20h, de acordo com o final da placa e o dia da semana.
O Minianel Viário, conhecido como Centro expandido, é formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D'Esccragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e das Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.

Do G1 São Paulo