Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

30 de abril de 2013

Metrô diz que problema de hoje cedo foi agravado por usuários na via

Foto: @camilla_cunha
O problema na linha 3-vermelha do Metrô (Corinthians-Itaquera/Palmeiras-Barra Funda) foi agravado na manhã de hoje, segundo o Metrô, após os passageiros de uma composição que estava perto da estação Tatuapé, na zona leste de SP, acionarem o botão de emergência e descerem da composição.

De acordo com a assessoria do Metrô, foi preciso desligar a energia da via já que os usuários caminhavam por uma passagem lateral da linha. Os funcionários da estação foram até o encontro dos passageiros e os orientaram para que a travessia fosse segura.

Os passageiros desta composição, segundo o Metrô, não tiveram paciência de esperar ser solucionado o problema no Brás. Um trem perdeu a tração e provocou maior tempo de parada nas plataformas e intervalos maiores entre as composições.

A falha aconteceu às 7h27 no sentido Barra Funda e, por esse motivo, os trens circularam por uma única via entre as estações Brás e Dom Pedro 2º. O problema foi solucionado por volta das 8h30.
Os passageiros eram informados sobre a lentidão nos avisos sonoros das estações e dos trens. O problema na linha 3-vermelha também provocou lentidão na linha 1-azul (Tucuruvi-Jabaquara).

Passageiros relataram que enfrentaram plataformas lotadas e filas para conseguir entrar nas estações na manhã de hoje.

O usuário Cleber Augusto Santos de Castro diz que o trem em que estava ficou parado entre as estações Belém e Bresser-Mooca dentro de um túnel. "Foram cerca de 20 minutos parados. Desligaram o ar e o condutor do trem ficava o tempo todo tentando acalmar os passageiros. Foi um caos", disse Castro.

(Folhapress)