Status das Linhas de Transporte
SITUAÇÕES DAS LINHAS
7 Linha 7-Rubi
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Rubi
Operando
10 Linha 10-Turquesa
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Turquesa
Operando
11 Linha 11-Coral
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Coral
Operando
12 Linha 12-Safira
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Safira
Operando
13 Linha 13-Jade
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Jade
Operando
8 Linha 8-Diamante
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Diamante
Operando
9 Linha 9-Esmeralda
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Esmeralda
Operando
1 Linha 1-Azul
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Azul
Operando
2 Linha 2-Verde
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Verde
Operando
3 Linha 3-Vermelha
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Vermelha
Operando
4 Linha 4-Amarela
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Amarela
Operando
5 Linha 5-Lilás
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Lilás
Operando
15 Linha 15-Prata
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Prata
Operando
6 Linha 6-Laranja
Horário: Em Construção
Laranja
Em Construção
17 Linha 17-Ouro
Horário: Em Construção
Ouro
Em Construção
AG Aeromovel GRU
Horário: Em Construção
Aeromovel GRU
Em Construção
EA Expresso Aeroporto
Horário: 5h à meia-noite
Expresso Aeroporto
Operando
Atualizado em: 28/08/2025, 06:47:00
Status replicado dos sites oficiais e atualizado de forma manual quando ocorrem falhas, não usar como fonte oficial. Ocorrências são postadas e atualizadas no perfil do Diário no X.

CPTM estuda implantação de via auxiliar entre as estações Brás e Suzano

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) estuda implantar nos próximos meses uma via auxiliar entre as estações Brás e Suzano, da Linha 11-Coral.

A companhia afirma que o processo de contratação da empresa já está em andamento. A partir da emissão da Ordem de Serviço, a vencedora do certame tem prazo de oito meses para concluir as ações.

De acordo com a CPTM, os estudos buscam respostas para qualificar a infraestrutura de apoio à circulação dos trens, visando atender aos padrões resultantes da modernização, ampliação da oferta e uso da infraestrutura já disponível.

Somente após a realização destes estudos, que são preliminares e indicadores de alternativas, a CPTM poderá mapear soluções e benefícios, para posteriormente definir prazos e valores de implantação.

A sessão pública da concorrência foi realizada no último dia 25 e o edital prevê a implantação da via permanente auxiliar, destinada ao apoio operacional na Linha 11-Coral, entre as estações Brás e Suzano, e 7-Rubi, entre as estações Água Branca e Jundiaí.

A adequação funcional do pátio de Calmon Viana também deve ser estudada para que o local trabalhe em apoio operacional às Linhas 11-Coral e 12-Safira, que atendem a região do Alto Tietê. Os estudos também incluem o pátio Belém.

De acordo com as exigências do edital, a empresa contratada deverá observar as características de cada trecho, como a presença de construções e túneis e comprovar conhecimentos de projetos similares, incluindo aspectos relacionados ao licenciamento ambiental.

AMPLIAÇÃO

No último dia 31, o DS trouxe a informação de que o local onde atualmente funciona a Feira Permanente de Flores deve ser desapropriado até o fim do mês para que a área de pouco mais de 1.767 mil metros quadrados às margens da linha férrea, na altura da Avenida Armando de Salles Oliveira, seja disponibilizada pela Prefeitura à CPTM para que a companhia implante uma via permanente, dentro do plano de expansão da malha férrea e para as obras de construção da nova Estação de Suzano.

Por meio de decreto, o Executivo determinou a liberação da área que é utilizada pelos comerciantes da Feira há 36 anos.

Diário de Suzano

Nossas Redes

📝 Blog: diariodacptm.blogspot.com

✉️ Email para Contato: ricardo.brmorato@gmail.com

📸 Instagram Criador: _ricardomorato

📘 Facebook: www.facebook.com/oficialdiariodacptm

🎥 TikTok: @diariodacptm