Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

18 de julho de 2014

Mulher dá à luz uma menina em estação de metrô de São Paulo

Uma mulher deu à luz sua filha na noite de ontem quinta-feira na Estação República, zona leste de São Paulo.
 
O parto foi realizado com auxílio de agentes do metrô, e as duas, posteriormente encaminhadas para a Santa Casa, passam bem.

Segundo relatos, Maria José da Silva, 36 anos, teria procurado atendimento hospitalar com seu marido, mas recebeu a informação de que ainda não era hora do parto. 

Por volta das 21h e de volta ao metrô, no entanto, a mulher, entrou em trabalho. Auxiliada por cinco agentes do metrô - uma mulher e quatro homens -, ela foi conduzida a uma área segura, onde deu à luz sua filha.
Durante o trabalho de parto, os agentes acionaram a segurança do metrô e chamaram uma ambulância. O parto correu sem complicações, e mãe e filha foram posteriormente encaminhadas ao hospital, onde passam bem. A filha nasceu com 2,64 kg.

Segundo a Companhia do Metropolitano de São Paulo, este foi o vigésimo sétimo caso de parto realizado nas dependências do metrô da cidade. Todos os agentes passam por treinamento de primeiros-socorros e estão aptos a prestar auxílio médico básico.

Terra