Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

29 de junho de 2018

Linha 4-Amarela tem dia de conscientização sobre doação de sangue

Passageiros terão a oportunidade de descobrir seu tipo sanguíneo, fazer teste de glicemia e serão informados sobre situação atual dos bancos de sangue

A Estação Fradique Coutinho, da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, recebe, dia 29 de junho, das 10h às 16h, ação que celebra o encerramento da campanha Junho Vermelho. Em parceria realizada entre o Movimento Dou o Sangue e a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, o evento promove exames de tipagem sanguínea e testes de glicemia para os passageiros que circularem na Estação Fradique Coutinho.

A iniciativa pretende conscientizar, por meio de informações e exames gratuitos, sobre a importância de doar sangue. Serão realizados exames de tipagem sanguínea por alunos do curso técnico de análises clínicas do Instituto Cimas, e testes de glicemia oferecidos pela Fundação Deborita.

O mês de junho é a época do ano escolhida para a promoção de ações de conscientização sobre doação de sangue. As campanhas do Junho Vermelho buscam aumentar o número de doadores, já que, segundo dados levantados por pesquisa do Instituto DataFolha, apenas 8% dos brasileiros doaram sangue nos últimos 12 meses.

"A ViaQuatro se preocupa em difundir informações para conscientizar os passageiros da Linha 4-Amarela sobre temas de importância na área de saúde", explica Juliana Alcides, gestora da área de Sustentabilidade. "Todos os dias recebemos 700 mil passageiros, o que torna o potencial de alcance de um projeto como esse muito grande", completa.

Serviço

Encerramento campanha Junho Vermelho

Estação Fradique Coutinho

Dia 29/6 – das 10h às 16h