Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

13 de outubro de 2017

Metrô funciona até as 2h da manhã do próximo domingo dia 15

Prolongamento da operação se dá por conta do início do horário de verão

A Companhia do Metrô informa que, com o início do horário brasileiro de verão, os trens e estações das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 4-Amarela vão operar das 4h40 do sábado (14) até as 2 horas da manhã do domingo (15), atendendo normalmente os usuários da rede.

O funcionamento do Metrô (inclusive a Linha 4 - Amarela, operada pela Via Quatro), que aos sábados têm a operação estendida até a 1 hora da manhã do domingo, não causará preocupação aos passageiros que já se acostumaram a utilizar o serviço nesse período. Todas as estações estarão abertas para embarque até as 2 horas da manhã do novo horário.

As exceções serão as linhas 5-Lilás e 15-Prata que manterão o horário habitual de funcionamento, das 4h40 à meia-noite.

Para mais informações sobre a operação da rede metroviária, os usuários têm à disposição a Central de Informações do Metrô (tel. 0800 770 7722), que funciona todos os dias, das 5h00 à meia-noite. Já a Central de Atendimento da ViaQuatro atende pelo tel. 0800 770 7100 de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22 horas, e aos sábados e domingos, das 8h às 18 horas.