Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

9 de outubro de 2017

Maníaco é filmado abusando de mulher em ônibus

Num momento de extremo descontentamento da população com o compartamento de pessoas que não entendem o limite da indecência e do desrespeito, casos como o de abusos e assédio sexual a passageiras nos ônibus aparentemente cresceram. em um vídeo publicado no Facebook, é possível notar um homem blusa vermelha tocando suas partes íntimas ao lado de uma passageira que não percebe nada que está acontecendo.

Segundo o internauta fque fez a postagem, que já conta com mais de 3,5 mil curtidas na rede social e mais de 18 mil compartilhamentos, o caso foi registrado em São Paulo, na região do João XXIII. De acordo com ele, o ônibus era via Barra Fundo, ele teria subido no ônibus por volta do meio-dia na Vila Borges. Quem filmou tudo não alertou à passageira o que estava acontecendo, mas o homem aparenta estar com medo de ser descoberto e, atento observa a pessoa que faz a filmagem enquanto toca suas partes íntimas e chega a levantar a lateral do assento, mas a passageira não percebe.

O vídeo tem um minuto de duração e gerou grande fluxo de comentários, alguns condenaram o maníaco, enquanto outros condenavam a vítima: "Gente essa mulher tava gostando, impossível a pessoa não  perceber, pelo amor de Deus é  por isso que tá  aumentando os abusadores", disse Célia Serrato.  "Um ônibus cheio desse, uns dez homem ao redor e a mulher além de não gritar, o povo vê e ainda fingem que não está vendo", comentou George Kleber.

Recentemente um outro vídeo foi registrado por cinegrafistas amadores, desta vez em um metrô na Zona Norte do Rio de Janeiro. O maníaco tentava fazer um ato sexual ao lado de uma passageira no trem por volta das 19h do dia três de outubro. O criminoso foi impedido de fugir do local pelos passageiros, que o encurralaram até aparecer um segurança para levá-lo para as autoridades. Houve tumulto e confusão ele foi levado para a 24ª delegacia de polícia, no bairro da Piedade.

As denúncias de assédio sexual em ônibus, metrô e trem subiram 850% em São Paulo. Entre 2013 e 2016, o número de denúncias subiu de 23 para 219 em ônibus municipais, no metrô e na CPTM. Foram 188 relatos nos trens de 31 nos ônibus em 2016. O número tem aumentado principalmente por conta da grande atenção da mídia a esse tipo de crime, as vítimas se sentem menos desconfortáveis em denunciar o que sofreram e assim o poder público fica sabendo sobre os casos.

Casos como o descrito podem causar revolta popular e, consequentemente, aumentar o número de linchamentos, a chamada "justiça com as próprias mãos".

http://www.folhamax.com.br/curiosidades/maniaco-e-filmado-abusando-de-mulher-em-onibus/141278