Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

16 de maio de 2017

Paralisação de ônibus deve afetar volta para casa hoje

A volta para casa deverá ser tumultuada hoje devido à paralisação de motoristas e cobradores de ônibus da capital programada para esta tarde.

A paralisação foi confirmada pelo Sindicato dos Motoristas e Cobradores de São Paulo contra a proposta dos empresários de reajustar o salário dos trabalhadores em 3%.

O protesto promete fechar os terminais de ônibus das 14h às 17h, e a previsão do sindicato é que 90% dos coletivos deixem de circular no horário em toda a cidade.

Apesar disso, a SPTrans, da gestão João Doria (PSDB), diz que conseguiu, junto ao Tribunal Regional do Trabalho, uma liminar que obriga o sindicato a manter 90% do serviço durante o horário de pico e 70% nos demais horários, sob pena de multa de R$ 100 mil por dia.

    Estadão