Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

29 de setembro de 2016

Polícia detém menores suspeitos de assaltar passageiros da CPTM

Dois adolescentes foram encontrados; terceiro está sendo procurado.
Trio entrou armado em vagão da Linha 12 e roubou celular de usuário.


 A Polícia Civil de São Paulo deteve dois menores suspeitos de assaltar um passageiro da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na noite do dia 16 de setembro. De acordo com o delegado Rogério Marques, da DELPOM (Delegacia de Polícia do Metropolitano), um dos adolescentes foi localizado pela polícia no dia 23, após a vítima registrar a ocorrência.

O outro garoto foi levado para a delegacia pela mãe, que teria identificado o rosto do filho em imagens de câmeras de segurança da CPTM que circulam nas redes sociais. Nenhum deles tinha passagem pela polícia.

Um perfil criado por usuários da CPTM no Facebook publicou a foto e informações do caso.

O terceiro suspeito ainda não foi encontrado. Nas imagens, ele aparece com uma arma na mão andando pelo vagão. A CPTM afirma que não compartilhou as fotos, mas confirma que são do circuito interno do vagão. A Companhia ainda diz não ter conhecimento do autor da divulgação.

Em depoimento à polícia, os dois meninos apreendidos confessaram o roubo de quatro celulares e disseram que arrecadaram R$ 600 com a venda imediata dos aparelhos.

O delegado acredita que o trio abordou outras pessoas fora da estação. “Dentro do vagão só temos uma vítima. Possivelmente fora da estação eles devem ter assaltado outra pessoas”, diz Marques.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirma que a Delegacia do Metropolitano identificou dois menores infratores que participaram do roubo. Eles foram conduzidos à delegacia nos dias 24 e 25 e encaminhados para a Vara da Infância e da Juventude. A polícia investiga para identificar o terceiro autor.


G1