Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

20 de julho de 2016

Grupo Estopô Balaio escreve cartas para usuários da Estação Ferraz de Vasconcelos

As correspondências serão enviadas gratuitamente com foto do remetente tirada na hora

O projeto Ateliê de Memória e Narrativa do Coletivo Estopô Balaio desembarcará na Estação Ferraz de Vasconcelos, na Linha 11-Coral, nesta quinta-feira, 21 de julho. Quem passar pelo local poderá ter suas histórias, sentimentos e recados registrados em cartas que serão escritas pelos integrantes do grupo para serem enviadas à pessoa escolhida pelo usuário.  Junto com a missiva, também será enviada uma foto do remetente feita na hora com uma câmera Polaroide.

A iniciativa que lembra o filme Central do Brasil, do cineasta Walter Salles, será realizada durante quatro semanas: sempre às quintas-feiras, nos dias 4, 11 e 18 de agosto, das 10h às 13h. Posteriormente, o projeto seguirá para a Estação Itaquaquecetuba, na Linha 12-Safira, com sessões também as quintas-feiras, nos dias 25 de agosto, 1º, 8 e 15 de setembro, no mesmo horário.

Os integrantes do Coletivo Estopô Balaio que realizam esta ação, chegam com o coração aberto, dispostos a mais do que escrever cartas, ouvir as histórias daqueles que tem amigos e parentes distantes ou, simplesmente, desejam fazer uma declaração para a mãe, o pai, ou mesmo para um grande amor.  Sem nenhum tipo de censura ou restrições, as cartas serão enviadas para qualquer local, do Brasil ou mundo, retratando qualquer tema, anseio ou pedido de ajuda.

Serviço

Ateliê de Memória e Narrativa do Coletivo Estopô Balaio
Local:  Estação Ferraz de Vasconcelos, na área livre, no recuo dos quiosques
Datas: quintas-feiras dos dias 21/07, 04/08, 11/08 e 18/08, das 10h às 13h

Local: Estação Itaquaquecetuba, na área livre, na passarela, em frente à entrada
Datas: segundas-feiras dos dias 25/08, 01/09, 08/09 e 15/09, das 10h às 13h


CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos