Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

15 de março de 2016

Faltam sabonete e papel toalha em banheiros da CPTM

Regiane Soares
do Agora

Os banheiros das estações da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) são, em sua maioria, limpos e têm infraestrutura mínima para atender os usuários.

Mas, em algumas estações, havia problemas, como cabines dos banheiros fechadas, torneiras e pias quebradas e mictórios interditados.

Quase todos eles estavam sem papel toalha ou sabonete.

Essa foi a situação que o Vigilante Agora encontrou nos banheiros de 12 estações visitados na última terça-feira para verificar a qualidade do serviço.

Resposta


A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) disse, em nota, que já está providenciando a reposição do papel toalha.

Enquanto o fornecimento não é regularizado, haverá papel higiênico para enxugar as mãos. Sobre a estação Domingos de Moraes, na linha 8-diamante, a cabine está fechada para manutenção porque foi vandalizada.

A torneira do banheiro da Villa-Lobos/Jaraguá, na linha 9-esmeralda, já teve reparo solicitado.

Segundo a CPTM, os banheiros públicos do Brás são usados por mais de 15 mil pessoas diariamente.

A companhia já comunicou a empresa responsável para reforçar a limpeza.

A CPTM também fará a reposição das tampas de assentos furtadas das duas cabines masculinas.

A CPTM disse que as cabines dos banheiros masculinos da estação Brás, da linha 12-safira, foram interditadas porque a bacia estava entupida e quebrada.

A companhia disse que a manutenção foi acionada.

A manutenção também já foi agendada para o banheiro da estação Villa-Lobos/Jaguaré.

Sobre o banheiro da estação Tatuapé, da linha 12-safira, disse que o sabonete líquido é reposto todos os dias.

 

Agora Uol