2 de junho de 2015

Ferroviários de SP decidem parar linhas da CPTM nesta quarta

Trens das linhas 11-Coral, 12-Safira, 7-Rubi e 10-Turquesa da CPTM não circularão; nova assembleia está marcada para as 14h

Os ferroviários de São Paulo decidiram, na noite desta terça-feira, 2, fazer uma paralisação a partir de 0h desta quarta-feira, 2. Os trens das linhas 11-Coral (Luz-Estudiantes, em Mogi das Cruzes), 12-Safira (Brás-Calmon Viana), 7-Rubi (Luz-Jundiaí) e 10-Turquesa (Brás-Rio Grande da Serra) da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) não circularão nesta quarta.

Duas das linhas que não vão circular nesta quarta-feira afetam principalmente moradores da zona leste de São Paulo. Apenas os trens de duas outras linhas da CPTM - 8-Diamante (Julio Prestes-Itapevi) e 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú) - vão operar normalmente nesta quarta.  

De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Ferroviários, Mauricio Alves de Matos, sempre houve distorção entre os benefícios aos metroviários e ferroviários. "Lá (metroviários) os benefícios são sempre maiores. Pedimos uma igualdade entre os benefícios e a reposta da CPTM foi reajuste de 8,25% para salário e benefícios, muito aquém do que a categoria esperava". 

Uma nova assembleia da categoria está marcada para as 14 horas desta quarta-feira.

Estadão