ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

28 de março de 2015

Obras de modernização alteram a circulação de trens

Neste fim de semana, 28 e 29 de março, a CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos] prosseguirá com as obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem: 

Linha 7-Rubi [Luz - Francisco Morato - Jundiaí]

Sábado: a partir das 23h, serão realizados serviços na rede aérea nas estações Água Branca, Lapa e Piqueri. O intervalo médio entre as estações Luz e Francisco Morato será de 24 minutos.

Domingo: das 4h até meia-noite, a circulação ficará interrompida entre as estações Perus e Baltazar Fidélis para obras de infraestrutura e modernização da rede aérea. Serão disponibilizados ônibus de conexão com parada para embarque e desembarque próximo da Estação Franco da Rocha. As senhas para utilização dos coletivos deverão ser retiradas nas estações. O intervalo médio será de 28 minutos entre as estações Luz e Perus, e 30 minutos entre Baltazar Fidélis e Jundiaí.

Das 7h às 19h, haverá intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Botujuru e Campo Limpo Paulista. 

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes - Itapevi - Amador Bueno]

Domingo: das 4h à meia-noite serão realizados serviços no sistema de rede aérea entre as estações Barueri e Jandira. Das 9h às 19h haverá intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Domingo de Moraes e Imperatriz Leopoldina. O intervalo médio será de 20 minutos entre as estações Júlio Prestes e Itapevi.

Linha 10-Turquesa [Brás - Rio Grande da Serra]

Domingo: das 4h às 18h, haverá serviços no sistema de rede aérea nas proximidades da Estação Guapituba. O intervalo médio será de 10 minutos entre as estações Brás e Mauá, e de 20 minutos entre Mauá e Rio Grande da Serra. 

Linha 11-Coral/Expresso Leste [Luz - Guaianases]

Domingo: das 4h às 6h, a circulação ficará interrompida entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera, em razão da implantação da cobertura da passarela da Estação Guilhermina-Esperança. A opção para os usuários será a transferência para a Linha 3-Vermelha do Metrô. O intervalo médio será de 11 minutos entre as estações Luz e Tatuapé, e 24 minutos entre Corinthians-Itaquera e Guaianases.

Das 8h até meia-noite, os trabalhos estarão concentrados nos equipamentos de via permanente nas proximidades da Estação Tatuapé. O intervalo médio do Expresso Leste será de 22 minutos.

Linha 11-Coral/Extensão [Guaianases - Estudantes]

Domingo: das 4h até meia-noite, a circulação ficará interrompida entre as estações Guaianases e Jundiapeba para realização de obras de infraestrutura das novas estações Ferraz de Vasconcelos e Suzano. Serão disponibilizados ônibus de conexão com parada para embarque e desembarque nas estações Antônio Gianetti, Calmon Viana e Suzano. As senhas para utilização dos coletivos deverão ser retiradas nas estações. O intervalo médio será de 25 minutos entre Jundiapeba e Estudantes.

Linha 12-Safira [Brás - Calmon Viana]

Domingo: das 7h até meia-noite, haverá intervenções no sistema de rede aérea entre as estações Comendador Ermelino e São Miguel Paulista. O intervalo médio será de 25 minutos em toda a linha.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.