27 de agosto de 2012

Metrô lança edital para instalação de lojas de calçado nas estações


O Metrô abriu nesta segunda-feira (27) licitação para cinco espaços distribuídos nas estações Ana Rosa, Palmeiras-Barra Funda, Brás, Santana e Sé, para a instalação de rede de calçados. Os espaços são de 20,00 m² a 49,60 m² e estão disponíveis nas áreas de mezanino das estações.

De acordo com o Metrô, o objetivo é atrair empresas já consolidadas e de grande porte no setor de calçados esportivos e sandálias tipo moda praia. A concorrência é destinada a atingir uma única marca.

Segundo o Estudo de Vocação Comercial, realizado pela Gerência de Negócios da Companhia, o setor de calçados tem uma boa aceitação entre os passageiros, sendo um dos principais itens de atratividade para compras no Metrô.

Mais empreendimentos

A Companhia do Metrô prepara várias licitações para diversos segmentos e os editais serão publicados até o final deste ano. Atualmente, o Metrô possui 54 lojas espalhadas por suas estações. O comércio lojista dentro das dependências da companhia rendeu no último ano R$ 12,4 milhões de receita não-tarifária. Segundo pesquisa realizada pela Gerência de Operações do Metrô, 77% dos usuários entrevistados consideram o comércio dentro das estações muito bom ou bom e 71% o avaliam como boa opção de compra.

Os interessados podem adquirir o edital de “Concessão de licitação para o segmento Calçados Esportivos e Sandálias Tipo Moda Praia” pelo preço de R$10, na Coordenadoria de Gestão do Processo e de Cadastro de Fornecedores, 2º andar do edifício Cidade II, rua Boa Vista, 175, Centro, nos horários das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

A abertura das propostas acontecerá no próximo dia 2 de outubro, na rua Boa Vista, 175, Centro, às 9h.

R7