17 de outubro de 2011

Obras dificultam a vida de usuários da CPTM


Obra deveria ter terminado em 60 dias e continua atrapalhando usuários 

A modernização da via férrea teve inicio no começo de agosto e obriga usuários a desviarem o caminho.

A leitora Jessica Santana enviou ao Diário de S. Paulo uma reclamação sobre o descaso com os usuários da linha 10-Turquesa da CPTM.


No dia 4 de agosto foi divulgado o início da segunda etapa das obras de modernização da via férrea, na estação da Luz. As obras - que devem possibiltar a diminuição do intervalo médio entre os trens na linha, estão em andamento no lado sul da estação, em direção ao Brás, interditando duas das quatro vias existentes entre as duas estações - deveriam ter duração de 60 dias.
Porém nesta segunda (17), a leitora entrou em contato com a CPTM - para questionar sobre o não término da obra, que 74 dias depois continua alterando a rotina de embarque e desembarque da linha, que são obrigados a  fazer baldeação e usar trens do Expresso Leste, na linha 11-Coral - e foi informada de que a obra continuará por tempo indeterminado.
"O que está acontecendo já passou de descaso, já é um desrespeito. Nós pagamos a passagem e sofremos com furtos, abusos sexuais, agressões físicas e verbais dentro dos vagões SUPERLOTADOS. Vemos pessoas caindo entre o vão e a plataforma, e hoje pela manhã uma senhora de bengala caiu na escada rolante." - escreveu Jéssica em e-mail ao Diário.
A usuária nos enviou um vídeo feito na estação Brás, para ilustrar a situação descrita por ela. Para assistir ao vídeo na TV Diário, clique aqui.
Para enviar sugestões, fotos e vídeos para Eu no Diário, mande seu e-mail paraeunodiario@diariosp.com.br