17 de junho de 2011
Metrô de SP exibe curtas-metragens
O Metrô de São Paulo virou sala de cinema. A partir deste mês, de segunda a sexta-feira, as estações Paraíso (às 12h) e Corinthians-Itaquera (às 10h e às15h), recebem o projeto Curta no Metrô. Trata-se de exibições de curtas-metragens nacionais nos espaços culturais do Projeto Encontros.
Com duração de 1 a 36 minutos e classificação livre, as produções mergulham em temas ficcionais, documentários, animações e experimentais. Elas são projetadas em telões em uma sala com capacidade para 60 pessoas.
Entre os filmes, vale citar MBoi Mirim (2502”), do diretor Rodrigo Maranhão Dizem que Sou Louco (1152”), de Reinaldo Pinheiro O Sonho de Jonas (0608”), de Gustavo Chiappetta, e É muita Areia pro meu Caminhãozinho, de Ana Paula Guimarães. Todos os meses, os títulos em cartaz serão atualizados.
A iniciativa também abre espaço para cineastas profissionais e amadores. Quem quiser exibir seu filme na mostra, deve enviar e-mail para Mac Pro Filmes (contato@macprofilmes.com.br com o assunto CURTA NO METRÔ). A produtora fará a seleção do material.
A ação é uma parceria entre o Metrô e as empresas Cinemagia e Mac Pro Filmes. Confira a programação completa dos curtas e de todo o Projeto Encontros clicando aqui
Serviço:
"Curta no Metrô"
Estações:
Paraíso (12h) e Corinthians-Itaquera (10h e 15h)
Segunda à sexta-feira
Fonte: Metrô