Na próxima segunda-feira (dia 20), “Dia Mundial do Refugiado”, o ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados) no Brasil e a Comissão Municipal de Direitos Humanos (CMDH) da Prefeitura de São Paulo promovem na Estação Sé, às 12h00, a campanha “Calce o sapato dos refugiados”.
O evento é aberto ao público, que será convidado a calçar “os sapatos dos refugiados”, demonstrando assim solidariedade a todas as pessoas que vivem no Mundo nessa condição.
O primeiro a calçar “os sapatos dos refugiados” será o secretário José Gregori, titular da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e reconhecido internacionalmente por sua luta pelos direitos humanos. Gregori estará acompanhado do porta-voz do ACNUR no Brasil, Luiz Fernando Godinho, e do diretor da Cáritas Arquidiocesana de São Paulo, Marcelo Monge.
O estande da campanha “Calce o sapato dos refugiados”, será montado na área livre (não paga) da estação e poderá ser visitado na segunda-feira, dia 20, e na terça-feira, dia 21, entre 12h e 17h. Fonte : Metrô