29 de março de 2011

No primeiro dia de funcionamento, 2.300 usuários passam pela estação Butantã do Metrô

No primeiro dia de funcionamento da estação Butantã, da linha 4- Amarela do Metrô, um total de 2.300 usuários passaram pelo local, segundo informações da ViaQuatro, concessionária que cuida da operação do trecho. A inauguração ocorreu por volta de 10h30 desta segunda-feira (28), na zona oeste de São Paulo, a operação foi encerrada às 15h. Até junho, a estação funcionará diariamente das 8h às 15h, de segunda a sexta-feira.



A parada Butantã começou a ser construída em 2005 e tem uma área de 13 mil m². De acordo com a ViaQuatro, a profundidade da estação é de 26,71 m, do piso da plataforma à superfície de saída. Para a construção e o acabamento do prédio foram utilizados 9.600 m³ de concreto, mil toneladas de aço e 900 m² de vidros.
Mas o que o usuário gostou mesmo foi da rapidez para chegar da avenida Paulista ao Butantã. São apenas sete minutos, passando pela estação Faria Lima. A estudante Denise Carlyle, sai diariamente da zona norte da capital e vai até a região da Faria Lima.
- Pra mim, o metrô é muito bom. Se não passaria muito tempo no trânsito. Além disso, tem a questão do conforto, que é maior na linha 4.
Quando estiver concluída em 2014, a linha Amarela terá 11 estações. Até o final deste ano, o governo promete inagurar outras três: Pinheiros, República e Luz. As outras cinco - Vila Sônia, São Paulo-Morumbi, Fradique Coutinho, Oscar Freire e Higienópolis/Mackenzie - só dever ficar prontas no ano da Copa do Mundo.  R7