Parceria entre TIC Trens e CPTM Serviços garante continuidade dos Achados e Perdidos da Linha 7-Rubi

A TIC Trens firmou um contrato com a CPTM Serviços para garantir a continuidade da Central de Achados e Perdidos da Linha 7-Rubi, marcando o início de uma nova fase de cooperação entre as empresas. A assinatura aconteceu na terça-feira (11) e faz parte do processo de transição da operação da linha, que passará para a concessionária no dia 26 de novembro.

Pelo acordo, a CPTM Serviços — subsidiária da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos voltada à consultoria e soluções técnicas no setor ferroviário — será responsável por toda a gestão dos objetos perdidos, desde o registro até a devolução aos passageiros. O atendimento continuará sendo feito presencialmente na Estação Palmeiras-Barra Funda, com controle e rastreamento dos itens para garantir mais agilidade e segurança.

A medida faz parte da fase pré-operacional da Linha 7-Rubi e reforça o compromisso da TIC Trens em assegurar a qualidade e a continuidade dos serviços prestados, priorizando a experiência dos usuários.

A TIC Trens é formada pelo Grupo Comporte e pela empresa chinesa CRRC, e será responsável não só pela operação e manutenção da Linha 7-Rubi, mas também pelos projetos do Trem Intercidades (TIC) — que ligará São Paulo a Campinas, com trens de até 140 km/h — e do Trem Intermetropolitano (TIM), entre Jundiaí e Campinas. Ambos os serviços prometem modernizar o transporte ferroviário paulista e oferecer novas opções de mobilidade à população.