Composições receberão a logomarca e as cores institucionais da concessionária, que inicia operação comercial a partir de 26 de novembro
A TIC Trens, concessionária responsável pela futura operação da Linha 7-Rubi, pelo Trem Intercidades (TIC) e pelo Trem Intermetropolitano (TIM), iniciou a aplicação da sua identidade visual nos trens da Linha 7-Rubi, no pátio Lapa, em São Paulo. O primeiro trem com a nova marca deve ficar pronto até 26 de novembro, data prevista para o início da operação comercial da concessionária.
As composições estão recebendo as cores institucionais da TIC Trens – azul, laranja e vermelho escuro – em alinhamento à identidade visual da empresa. A frota da Linha 7-Rubi é composta por 30 trens de oito carros, da série 9500, e a previsão é de que todos estejam padronizados até o primeiro semestre de 2027. O contrato de concessão não prevê a compra de novos trens, mas inclui investimentos em equipamentos auxiliares, manutenção e melhorias de infraestrutura.
Veículos auxiliares e manutenção
Desde a assinatura do contrato de concessão, em junho de 2024, a TIC Trens já recebeu mais de 40 veículos destinados ao apoio operacional e de manutenção, totalizando mais de R$ 200 milhões em investimentos.
Entre os novos equipamentos, há um caminhão para solda de trilhos e uma esmerilhadora, utilizada para corrigir irregularidades na superfície dos trilhos, garantindo melhor contato entre rodas e via, maior conforto e segurança para os passageiros.
A frota de apoio inclui ainda caminhonetes rodoferroviárias, empilhadeiras, caminhões multifuncionais, retroescavadeiras, pá carregadeira, além de quatro viaturas para atendimento a emergências médicas e oito motocicletas já em operação.