Falha entre Luz e Brás afeta linhas 7-Rubi e 11-Coral nesta sexta-feira

Foto Arquivo

No início da tarde desta sexta-feira (08/08), uma falha em equipamento de via foi registrada no trecho entre as estações Luz e Brás, causada por ato de vandalismo que rompeu uma fibra ótica. Por conta da atuação das equipes de manutenção, os trens da linha 7-Rubi (entre Luz e Pirituba) e da linha 11-Coral (entre Luz e Brás) operam com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas plataformas.

Durante a ocorrência, o Expresso Aeroporto parte e chega na Estação Brás, de forma temporária. A CPTM pede desculpas aos passageiros pelos transtornos causados.

A companhia reforça que falhas como esta, que impactam milhares de passageiros diariamente, são frequentemente provocadas por vandalismo ou furto de cabos e equipamentos essenciais para a circulação dos trens nos 196 km de vias da rede. Para combater esses crimes, a CPTM vem intensificando ações de segurança, como a inauguração da Central de Monitoramento da Segurança Patrimonial, a aquisição de 160 bodycams para agentes de segurança e a parceria com a Polícia Militar, que desde 2019 atua com o programa Dejem nas estações.

Operação Normalizada: 15h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com propagandas (spam);
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas