Interessados podem se inscrever no aplicativo da 99;
Motoristas podem adesivar seus veículos para ganhar a partir de R$200 mensais adicionais;
Nova modalidade permite o envio de itens de até 1,5 tonelada;
Serviço disponível para usuários a partir de setembro.
A 99 anunciou a expansão de sua categoria 99Entrega, que registrou um crescimento de 200% no número de corridas no primeiro trimestre de 2024. Com a novidade, motoristas parceiros em São Paulo e Campinas podem se cadastrar para oferecer serviços de frete, com capacidade para itens de até 1,5 tonelada. O serviço estará disponível para usuários a partir de setembro.
Lançada em 2022, a categoria 99Entrega permitia a entrega de objetos de até 10 kg via moto ou carro. Agora, a modalidade se expande para incluir envios de itens maiores, como mesas e sofás, sem que o cliente precise sair de casa. Empresas também poderão utilizar o serviço para facilitar a entrega de produtos aos consumidores finais.
Motoristas parceiros interessados em aderir à nova categoria podem se cadastrar diretamente no aplicativo da 99. Os requisitos incluem CNH definitiva com licença para exercer atividade remunerada (EAR), smartphone compatível com o aplicativo e documento do carro (CRLV). Para esta modalidade, é necessário o uso de carros utilitários, como VUCs (veículos urbanos de carga).
Além de novas oportunidades de ganhos, os motoristas que adesivarem seus veículos com a logomarca da nova categoria receberão uma compensação de, no mínimo, R$200 por mês. Esta iniciativa é válida por tempo indeterminado.
“Identificamos uma demanda crescente dos nossos usuários por entregas de itens maiores e mais pesados. Com o 99Entrega, buscamos nos posicionar como o aplicativo de mobilidade que oferece múltiplas categorias para atender diversos perfis de consumidores e gerar mais oportunidades de ganhos para os motoristas parceiros. Nosso objetivo é continuar inovando e expandindo o ecossistema da 99, oferecendo soluções eficientes e seguras”, afirma Luis Gamper, Diretor de Operações de
Entrega da 99.
99Entrega para os usuários
A partir de setembro, usuários e empresas poderão solicitar o serviço via aplicativo, inserindo o nome do destinatário e as orientações necessárias para a entrega. Para enviar itens pela nova categoria, é preciso seguir as leis vigentes e respeitar o limite de peso de 1,5 tonelada. O objeto também deve estar conforme os termos de uso.
Os usuários terão à disposição um código de verificação/segurança (PIN), essencial para garantir a segurança das entregas. O remetente recebe o código em seu aplicativo, enquanto o destinatário o recebe por SMS. Ao chegar ao local de entrega, o motorista deve confirmar o nome do destinatário e solicitar o código de verificação. Somente após inserir o código no aplicativo, a entrega é concluída.
O aplicativo oferece várias opções seguras de pagamento, incluindo PIX, dinheiro, cartão de crédito, débito e o saldo da 99Pay, a carteira digital da plataforma, visando a conveniência e tranquilidade dos usuários durante os envios.
Sobre a 99
A 99 é uma empresa de tecnologia que proporciona conveniência e soluções para as necessidades dos brasileiros. Parte da companhia global Didi Chuxing (DiDi), a 99 conecta pessoas a serviços de mobilidade, pagamentos e entregas no Brasil.
Fonte: 99