13 de dezembro de 2023

Após sucesso do clube giro Turbo, programa de fidelidade lança mais um plano por assinatura que aumenta descontos em viagens


Modalidade oferece opções de pacotes que aceleram o acúmulo de pontos e geram ainda mais economia para clientes que viajam de ônibus rodoviário com frequência


O clube giro, programa de fidelidade do setor de transporte rodoviário de passageiros, anuncia o lançamento de mais um plano por assinatura – o Azul, que acelera ainda mais o acúmulo de pontos dentro da plataforma. A novidade faz parte do clube giro Turbo, produto lançado em maio deste ano, que visa ampliar a economia e benefícios para os clientes que viajam de ônibus com frequência.

 “Tivemos uma alta adesão dos planos Branco, Roxo e Verde, sendo este último o de mais sucesso, com 40% de cadastros dentro do market share do Turbo, devido ao seu vantajoso custo-benefício para pessoas que viajam com mais frequência. A expectativa é que o engajamento do Azul seja tão bom quanto o do Verde, uma vez que a economia gerada aos clientes heavy user do modal rodoviário será ainda maior”, comenta Rodrigo Trevizan, diretor-executivo da e-bus, núcleo de negócios digitais do Grupo JCA, do qual o clube giro faz parte.

 
Os planos Turbo são convenientes principalmente para pessoas que viajam de ônibus frequentemente para realizarem seus deslocamentos. A partir de pesquisas, o clube giro mapeou que uma grande parcela dos participantes utiliza o modal rodoviário para se locomover para o trabalho e/ou para visitar a família e amigos em outras cidades. Por exemplo, a rota São Paulo x Sorocaba é uma das mais vendidas pelo programa de benefícios. Para este perfil de usuário, é mais econômico arcar com o custo mensal de um dos planos do que comprar as passagens pontualmente, e ainda ter acesso aos outros benefícios embutidos nos pacotes.

“Segundo nosso levantamento, participantes do clube giro viajam o dobro quando comparado com as pessoas que não fazem parte do programa. É este público que queremos engajar no Turbo. Para os que viajam menos, há vantagens interessantes no plano Branco, que é o mais básico, e para os que viajam pelo menos duas vezes por semana, cabe escolher o Roxo ou o Verde, que geram uma economia média mensal de R$ 45,00 e R$ 80,00, respectivamente. Já o novo plano Azul pode fazer uma diferença de R$ 100,00 mensalmente no bolso dos clientes que viajam duas vezes por semana”, explica Rodrigo.

 

Confira todas as opções do clube giro Turbo:

 
Plano Azul - R$ 59,90

60 pontos adicionais no clube giro
1 cupom mensal de 50% off
Campanhas promocionais exclusivas
Aviso antecipado de campanhas promocionais
Prioridade no Fale Conosco
100% off na taxa de serviço
Gratuidade no streaming de música Deezer + Livros digitais
 

Plano Verde - R$ 39,90

45 pontos adicionais no clube giro
1 cupom mensal de 25% off
Campanhas promocionais exclusivas
Aviso antecipado de campanhas promocionais
Prioridade no Fale Conosco
100% off na taxa de serviço
Gratuidade no streaming de música Deezer + Livros digitais
 

Plano Roxo - R$ 19,90

30 pontos adicionais no clube giro
1 cupom mensal de 20% off
Campanhas promocionais exclusivas
Aviso antecipado de campanhas promocionais
Prioridade no Fale Conosco
50% off na taxa de serviço
 

Plano Branco - R$ 9,90

15 pontos adicionais no clube giro
1 cupom mensal de 15% off
Campanhas promocionais exclusivas
Aviso antecipado de campanhas promocionais
Prioridade no Fale Conosco
 

Ritmo de expansão

O clube giro possui parceria com grandes empresas, como as Viações Cometa, 1001, e Catarinense, e tem um formato inovador, com diversos desafios gamificados, que simplificam e agilizam o resgate das recompensas. Funciona como se fosse um jogo, em que os pontos não estão atrelados apenas com a frequência de viagens dos participantes, como também com toda a interação realizada dentro do aplicativo. A modalidade Turbo agiliza ainda mais esse processo e potencializa os prêmios.

Com a implementação dos planos por assinatura, o clube giro espera um crescimento de 6% no faturamento até o final de 2023, além de ampliar a base de cadastrados em 50%. Esse é mais um passo da estratégia de expansão da startup, que mantém, desde o seu lançamento em 2020, um crescimento mensal de 10% no volume de clientes. Neste período, mais de 800 mil bilhetes de ônibus foram comercializados por meio do programa e o rol de parceiros saltou para mais de 50 benefícios fixos, de diferentes setores.