3 de maio de 2019

Suspeito de assédio é detido na CPTM após investigação



O homem foi preso por agentes de segurança da CPTM, após investigação de um abuso ocorrido no último dia 26 dentro de um trem.

Seguranças da CPTM detiveram um homem suspeito de praticar abuso sexual contra uma mulher, dentro de um trem na Linha 9-Esmeralda.

A vítima não procurou ajuda dos funcionários no dia, mas entrou em contato com a central de atendimento da CPTM no serviço 0800-055-0121 e encaminhou vídeo, feito por uma outra passageira que havia registrado o crime. No vídeo que não foi divulgado, era possível ver o rosto do suspeito.

A CPTM iniciou o monitoramento para identificar o agressor em locais estratégicos da Estação Morumbi. Nesta sexta (03) por volta das 7h30, o acusado foi detido por funcionários e encaminhado à 6° Delegacia da Mulher, onde a vítima tinha registrado Boletim de Ocorrência.

A CPTM informou que  tem intensificado campanhas de cidadania, conscientização e ações de combate ao crime. E que isso tem estimulado mulheres que passam por constrangimento a denunciarem e a registrarem boletim de ocorrência.

Por Willian Moreira
Foto: Diário da CPTM (imagem meramente ilustrativa)