24 de janeiro de 2019

Funcionário do Metrô é demitido por causar falha na operação




Segundo a companhia, o operador de trem desobedeceu uma ordem do centro de controle

O Metrô informou no começo da noite desta quarta-feira (23), que o operador de trem que ocasionou o incidente que afetou a Linha 1-Azul  na manhã da última terça (22), foi demitido por colocar em risco a segurança do transporte e causar transtorno a milhares de pessoas.

A circulação ficou por mais de duas horas interrompida entre as estações São Judas e Jabaquara, após o funcionário, que não teve o nome revelado, descumprir uma ordem do Centro de Controle Operacional (CCO), que acabou por danificar um equipamento na via.

O Metrô ainda reforça que os funcionários tem treinamentos períodicos e que a conduta praticada por ele, não condiz com o que é ensinado.

Confira abaixo a nota:

"A Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos (STM) informa que determinou a demissão do operador de trem que ocasionou transtorno a milhares de cidadãos e trabalhadores na última terça-feira (22), paralisando a circulação na linha 1-Azul por aproximadamente 2 horas. Ele descumpriu procedimento orientado pelo Centro de Controle de Operações (CCO) do Metrô e danificou um equipamento de via próximo à estação Jabaquara por volta de 7h21.
Cabe salientar que os metroviários são regularmente treinados e que essa falha não condiz com a conduta da categoria, que transporta com responsabilidade e competência cerca 3,7 milhões de passageiros diariamente."

Por Willian Moreira