15 de janeiro de 2019
Banco Mundial apresenta ao Governo de SP alternativas para viabilizar Trem Intercidades
Um cronograma de ações deve ser estabelecido até 10 de fevereiro em parceria com o Ministério da Infraestrutura
O secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, receberá nesta terça-feira (15) membros do Banco Mundial que apresentarão alternativas financeiras para viabilizar o Trem Intercidades (TIC).
O encontro, na sede da STM, acontece após reunião do governador João Doria com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, no Palácio do Planalto, na última quinta-feira (10), para debater projetos de infraestrutura no Estado de São Paulo, entre eles o TIC.
Nos próximos dias, Baldy deve receber o secretário-executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio Cunha Filho, e técnicos da pasta para alinhar detalhes da parceria entre os governos estadual e federal. Segundo o secretário, o intuito é estabelecer até 10 de fevereiro um cronograma de ações.
O Trem Intercidades, que beneficiará as regiões de Campinas e do Vale do Paraíba, terá uma licitação privada, que contará com compartilhamento de linhas que já existentes. “Nosso desejo é lançar ainda neste ano o edital do chamamento público para que este projeto finalmente saia do papel.”
Com informações da Secretaria de Transportes Metropolitanos
Imagem Meramente ilustrativa