31 de outubro de 2018

Linhas da CPTM apresentaram problemas nesta terça e quarta-feira

Trem estacionado na estação Francisco Morato
Cinco linhas da companhia tiveram alterações na sua circulação. A Linha 7-Rubi ficou por mais de 24 horas com alterações

A vida do passageiro da CPTM não foi fácil nesta terça-feira e manhã de quarta-feira. Das sete linhas da companhia, cinco delas registraram algum tipo de ocorrência, que causaram alterações na circulação dos trens.

Na Linha 9-Esmeralda, 11-Coral e 13-Jade, "problemas técnicos" em equipamentos de via foram registrados. Na Linha 8-Diamante um trem deixou a operação alterada no final da manhã. Já a Linha 7-Rubi um problema no sistema de sinalização na região da estação de Francisco Morato por volta das 10h e no meio da manhã desta terça, fez com que os trens não conseguissem trocar de via em Francisco Morato, e por isto, os trens operavam de forma direta entre as estações Luz e Jundiaí, sem a necessidade de transferência de trem. Técnicos de manutenção da companhia, trabalharam desde ontem para solucionar o defeito, mas a circulação foi normalizada somente hoje por volta das 13h.

No Metrô, um trem precisou ser recolhido na Linha 5-Lilás no começo da noite e também gerou acúmulo de usuários nas plataformas.

Por Willian Moreira