Trem da Linha 5-Lilas |
Desde o último dia 6, A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de metrô e da Linha 17-Ouro de monotrilho de São Paulo, realiza ação contra a febre amarela. Com o propósito de aumentar a cobertura vacinal dos passageiros, a iniciativa acontece nas estações Adolfo Pinheiro, Campo Limpo e Capão Redondo, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo. Nesta sexta-feira, 10, a Estação Adolfo Pinheiro recebe o último dia de vacinação programada para o local. Nas outras estações, a atividade contra a doença acontece até o dia 17 de agosto.
Nessas datas, as estações receberão um posto satélite de vacinação, onde vão atuar os profissionais da Secretaria Municipal da Saúde responsáveis pela imunização. Além da aplicação, a assistência aos passageiros contará com agentes de saúde da Supervisão de Vigilância em Saúde (SUVIS), para esclarecer dúvidas e distribuir material informativo sobre a doença.
A vacina contra a febre amarela é indicada para maiores de nove meses de idade e contraindicada para gestantes, portadores de comorbidades, entre outros. Idosos com 60 anos ou mais devem passar por uma avaliação médica para saber se podem receber a dose.
Para mais informações a respeito da ação ou para se informar sobre as contraindicações, acesse www.prefeitura.sp.gov.br/saude.
Serviço
Vacinação contra febre amarela
10 de agosto, das 8h às 11h – Estação Adolfo Pinheiro
10, 13, 15 e 17 de agosto, das 10h às 16h – Estação Campo Limpo
13, 15 e 17 de agosto, das 10h às 16h – Estação Capão Redondo
Sobre a ViaMobilidade:
A ViaMobilidade é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linhas 5-Lilás de metrô de São Paulo e Linha 17-Ouro de monotrilho. A Linha 5–Lilás é constituída pelo trecho entre as estações Capão Redondo e Chácara Klabin, no total de 17 estações, com interligação para linhas de metrô e da CPTM. Já a Linha 17-Ouro, quando concluída pelo Governo do Estado de São Paulo, ligará a Estação Morumbi à Estação Jardim Aeroporto, contando com oito estações, além de integração com o metrô e a CPTM.
Diário da CPTM