Gil Lancaster (DEM) encaminhou ao presidente da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) um documento solicitando reforma nas estações Antônio João, Jardim Belval e Jardim Silveira, todas localizadas no município de Barueri.
Um dos pontos centrais da solicitação do parlamentar, feita a pedido do vereador Kaskata, é a falta de dispositivos de acessibilidade para pessoas com deficiência, como rampas de acesso para cadeirantes, elevadores, banheiros adaptados e sinalização de solo para auxiliar cegos no deslocamento na estação e nas plataformas de embarque.
Para o deputado, o caso da estação Antônio João é o mais urgente, uma vez que o local hoje se resume a duas plataformas, sem cobertura em boa parte do espaço destinado ao embarque e desembarque dos passageiros.
"A estação Antônio João é uma das mais antigas da nossa região e precisa de reforma com urgência. Até pouco tempo o fluxo de passageiros ali era pequeno, mas com a instalação de grandes empresas e a construção de um shopping o movimento aumentou demais e não há qualquer conforto para os usuários", alerta Gil Lancaster.
Para a estação do Jardim Silveira, além de modernização e acessibilidade, o deputado também reivindica a construção de uma passarela de interligação com o terminal rodoviário.
"Isso evitaria que os pedestres tivessem que atravessar a rua Fernão Dias Paes Leme, garantindo mais segurança para as pessoas e mais fluidez ao trânsito", explica Gil Lancaster.
gillancaster@al.sp.gov.br
Jus Brasil