Acidente aconteceu na Av. Adhemar de Barros, na noite de quinta-feira.
De acordo com boletim de ocorrência motorista furou sinalização.
Dois idosos tiveram de ser hospitalizados após o táxi em que estavam ser atingido por um trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na noite de quinta-feira (11). O acidente aconteceu na passagem de nível da Avenida Governador Adhemar de Barros, no Centro de Mogi das Cruzes.
Um boletim de ocorrência foi registrado como perigo de desastre ferroviário e lesão corporal culposa, no 1º Distrito Policial. O documento relata que às 19h os vigilantes da linha férrea orientavam os motoristas do cruzamento porque a cancela que protege a passagem de nível não estava funcionando.
O motorista do táxi, de 76 anos, não teria obedecido a sinalização e avançado na linha férrea no momento em que o trem passava. No carro ainda estava a esposa do taxista de 72 anos. Segundo testemunhas, o carro colidiu com a lateral do trem.
O casal foi socorrido pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) e encaminhados ao Hospital Luzia de Pinho Melo, onde ficaram em observação. O G1 pediu e aguarda da Secretaria Estadual de Saúde o estado de saúde das vítimas.
O veículo ficou parcialmente danificado, já o trem não teve estragos significativos.
A CPTM esclareceu que o portão da via 1 da passagem em nível no centro de Mogi das Cruzes, na Linha 11-Coral, ficou inoperante a partir das 17h de quinta-feira. Isso porque um veículo não obedeceu a sinalização durante o fechamento da cancela e tentou ultrapassar, causando danos no equipamento. Imediatamente, foram destacados quatro vigilantes que permaneceram no local orientando pedestres e veículos para a travessia. Ressaltamos que os outros equipamentos de sinalização (placa em cruz, sinalização luminosa e sonora) não foram afetados e permaneceram em funcionamento.
A companhia informou ainda que por volta das 19h outro veículo desrespeitou a orientação de parada dos vigilantes e da sinalização luminosa e sonora e avançou em direção à via férrea. O carro se chocou com o terceiro vagão de um trem que estava trafegando sentido Estudantes. De acordo com a CPTM, as equipes de manutenção já providenciaram os reparos, concluindo os serviços ao meio-dia desta sexta-feira (11). A CPTM ressaltou a necessidade de pedestres e motoristas obedecerem à sinalização para travessias das passagens em nível para evitar acidentes.
G1 Mogi