Metrô vai funcionar por mais tempo em dias de jogos às 22h
Após reunião do presidente do Corinthians, Mário Gobbi, e de dirigentes do clube com representantes do Governo do Estado de São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, ficou acertado a extensão do horário de funcionamento do metrô e dos trens da CPTM em dias de jogos do alvinegro de Parque São Jorge marcados para as 22h na Arena Corinthians, em Itaquera.
Além dos jogos do Corinthians, quando houver partidas do São Paulo, no Morumbi, e do Palmeiras, no Allianz Parque, o transporte público também terá seu horário de funcionamento estendido.
O Governo estabeleceu que o metrô vai funcionar até 0h30 e os trens da CPTM até 0h50 em dias de partidas e, desta forma, a vida dos torcedores ficará mais fácil na volta para a casa.
A principal preocupação envolvia o esquema de manutenção do metrô, mas a única diferença agora é que a manutenção agora vai começar um pouco mais tarde nas quartas-feiras.
A discussão sobre a extensão do horário de funcionamento do metrô em dias de jogos às 22h tomou força depois do duelo do Corinthians contra o Bahia, disputado na última quarta-feira (23), pela Copa do Brasil. Na ocasião, muitos torcedores enfrentaram problemas para retornar para a casa e toda a situação gerou reclamações.
Com a decisão, os torcedores dos clubes paulistanos terão mais facilidade para retornarem às suas casas depois de assistirem aos jogos inteiros, sem precisar deixar o estádio antes do apito final do árbitro.
Fonte: Danilo Verpa/Folhapress
Jovem Pan