A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) fez uma doação de 105 mudas de árvores à Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais de Poá. Trata-se de uma compensação ambiental que foi realizada em 2012 pela empresa, devido às obras de modernização da estação no centro da cidade, que foram iniciadas há 17 meses, no qual algumas árvores estão sendo retiradas de dentro da estação, inclusive da calçada, para o andamento dos serviços de reforma e adequação.
A reportagem do Dat esteve no local e constatou que a CPTM também retirou árvores do calçamento da avenida Brasil e fixou uma placa em frente a uma das entradas da estação de Poá, que está fechada anunciando a iniciativa. O acesso à entrada da estação naquele trecho está fechado desde o dia 20 de janeiro. No local também havia máquinas e um caminhão que carregava as árvores que foram retiradas daquela área.
Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, foram doadas pela companhia 105 mudas de quatro espécies para a cidade, sendo que 25 são de aroeira salsa, 26 de guapuruvu, 26 de guatambu e 27 mudas de manacá da serra. A administração não informou onde essas mudas foram plantadas. As obras de modernização iniciadas em novembro de 2012 vão beneficiar 300 mil usuários. (F.F.)
Fonte: Mogi News