3 de fevereiro de 2013

Circulação de trens é normalizada na Linha 11 após queda de raio


Segundo a CPTM, o problema foi resolvido por volta das 22h.
Durante a chuva, um raio caiu nas proximidades da Estação Brás Cubas, em Mogi.

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou neste domingo (3) que a circulação de trens foi normalizada às 22h de sábado (2) na Linha 11-Coral, que vai da Estação Estudantes à Estação Luz, na capital. O percurso foi prejudicado porque um raio caiu próximo à Estação Brás Cubas, em Mogi das Cruzes. O intervalo entre as composições aumentou e a espera era de cerca de 30 minutos.
Ainda de acordo com  companhia, depois da normalização da circulação das composições, nenhum outro problema foi detectado.

Durante a chuva de sábado, uma passageira que estava na Estação Ferraz de Vasconcelos relatou que, depois do trem ficar parado por cerca de 15 minutos, todos foram orientados a descer. “Tinha muita gente, muitos xingaram , mas não houve tumulto. Depois de algum tempo, quase no momento de embarcarmos em outro trem, que fomos informados que a velocidade estava reduzida por causa da chuva”, relatou a jornalista Gisele Federicce ao G1.

Além do raio, o intervalo dos trens também fica maior no fim de semana por causa de algumas obras de modernização no sistema, segundo a CPTM.

G1