27 de janeiro de 2013

Estação provisória Suzano recebe os últimos ajustes antes de abrir

Funcionários da empreiteira Mendes Junior, contratada pelo governo do Estado para construir a nova estação de trem de Suzano, corriam no início da tarde de ontem para finalizar os serviços de instalação da estrutura provisória para embarque de passageiros que a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) vai abrir amanhã. Mais de 30 mil pessoas deverão acessar todos os dias as plataformas no sentido capital e Mogi das Cruzes.

Quando o Diário do Alto Tietê passou pela estação, por volta das 13 horas de ontem, os trabalhadores estavam fazendo os últimos ajustes na plataforma, cujos bancos ainda não tinham sido instalados. As equipes da Mendes Junior trabalhavam também na instalação das proteções das escadarias e nos acessos para pessoas com deficiência.

A partir de domingo, os usuários embarcarão na estação provisória pelas ruas Major Pinheiro Fróes (no lado Norte da cidade) e Doutor Prudente de Moraes (que liga a estação ao centro comercial). No entroncamento das ruas Prudente de Moraes e Benjamin Constant, a prefeitura reforçou a sinalização da faixa de pedestres, uma vez que o movimento de pessoas crescerá muito por causa do novo ponto de embarque. Já na Major Pinheiro Fróes, a sinalização não foi alterada até o horário em que DAT passou pelo local.


Mais segurança
A estação provisória tem mezanino com bilheterias e bloqueios, salas técnicas e operacionais, acesso para pessoas com deficiência e banheiro adaptado, além de oferecer um pouco mais de segurança e conforto aos usuários, se comparada à velha estação, cuja desativação está prevista para começar ainda em janeiro.

Nova estação
Por meio da assessoria de Imprensa, a CPTM adiantou que a partir da próxima semana, as equipes de obras começam os trabalhos necessários para a demolição da antiga edificação. A nova estação custará R$ 46 milhões e a entrega está prevista para 2014.

DAT

Curta nossa página no facebook

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do Blog Diário da CPTM