24 de novembro de 2012

Pane em sistema de recarga gera filas no metrô de SP


Sistema de recarga do bilhete único gera longas filas no metrô de São Paulo
Foto: Eduardo Andreassi/vc repórter

Os usuários do metrô de São Paulo enfrentaram alguns problemas nesta quinta-feira por conta de dificuldades na recarga do sistema de bilhete único. Durante todo o dia as pessoas tiveram que comprar bilhetes unitários e, segundo relatos, enormes filas se formaram em diversas estações pela cidade. O problema ficou mais evidente no final da tarde, por conta do horário de pico.

De acordo com a Companhia do Metrô, a empresa Serviços Digitais, responsável pela recarga do bilhete único em 17 estações, está realizando somente recargas de créditos do vale-transporte e outros crédito adquiridos antecipadamente pela internet.

"O Metrô já está tomando as medidas contratuais possíveis para a regularização da situação. Entretanto, ainda não há prazo definido para a normalização", disse a companhia, em nota.

A assessoria do Metrô disse ainda que, para orientar os usuários dos trens sobre postos alternativos de recarga, foram colocados cartazes com a relação das estações mais próximas onde é possível colocar créditos nos cartões.

Segundo a companhia, entre lotéricas, internet e outros postos de venda,há mais de 10 mil pontos disponíveis em São Paulo para que a recarga do bilhete único seja feita.

Terra