Estação depredada da CPTM volta a operar após tumulto em SP

A Estação Comendador Ermelino Matarazzo, da Linha 12–Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), foi reaberta no fim da tarde desta segunda-feira (17), após um tumulto ocorrido no início da manhã. Um defeito em um trem provocou a interrupção da circulação na linha e causou revolta em alguns passageiros, que passaram a depredar as dependências da estação. 

Uma composição também foi quebrada.

A linha voltou a funcionar às 11h15, mas os trens não paravam na estação de Ermelino Matarazzo, na Zona Leste da cidade de São Paulo. Enquanto a estação estava fechada, os passageiros foram atendidos por ônibus da Operação Paese.

Tumulto

O problema começou por volta das 6h, depois que uma falha de tração atingiu um trem que trafegava no sentido Brás, na Estação Engenheiro Goulart. A Polícia Militar foi chamada para conter a confusão e usou bombas de gás lacrimogêneo para dispersar os passageiros. A corporação também ajudou a esvaziar as composições.

O capitão Marco Aurélio, do 2º Batalhão, informou à Globo News que quatro pessoas foram detidas por vandalismo e incitação ao tumulto. Segundo o policial, a estação precisou ser esvaziada e a CPTM devolveu os bilhetes aos usuários.

Um banheiro químico foi jogado nos trilhos da Linha 12- Safira, que liga o Brás a Calmon Viana e atende cerca de 230 mil passageiros. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o Samu prestou atendimento a pelo menos 13 pessoas - seis delas foram levadas para Pronto-Socorro de Ermelino Matarazzo.

Por conta do excesso de usuários, por volta das 7h30 uma outra composição não conseguiu partir no sentido da estação Brás. Os usuários não aguardaram o restabelecimento e desceram à via, segundo nota divulgada pela CPTM. O governador do estado, Geraldo Alckmin, disse que estão sendo feitos investimentos na companhia e que, após as obras, a operação será otimizada.


G1

2 comentários:

  1. Ignorância, é a palavra mais correta para esta cena de vandalismo.
    Muito fácil criticar o governo, pela falta de investimento no transporte publico(não que seja lá essas coisas) porém destruir o que se tem não vai ajudar em nada, ao contrario,só mostra o quanto as pessoas são alienadas aqui no Brasil!
    As linhas cptm e metro, funcionam com sistema operacional, e como nós seres-humanos não são perfeitos!
    É fato que o investimento para o transporte é precário como a maioria das coisas no país,no entanto não se justifica tal atitude da população.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com propagandas (spam);
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas