3 de junho de 2012

Em Franco da Rocha a população é prejudicada com o atraso nas obras da CPTM

Futura estação Franco da Rocha

Com a demora da decisão do Governo Federal na liberação de área para a complementação da construção da Nova Estação da CPTM, a população se vê prejudicada e a cidade perde na implantação de novas obras de revitalização e urbanização de avenida no centro da cidade.
   
   
Projeto de revitalização e urbanização está pronto e irá melhorar o trânsito e dar nova imagem à cidade 
   
Segundo o Diretor Municipal de Habitação e Planejamento Urbano, Mario Francisco Fagá. “A revitalização compreende uma mudança total na área central, e o cancelamento da doação do imóvel pelo Governo Federal, nesta hora, é uma situação desagradável pois corre boatos de que partido de oposição, está trabalhando nos bastidores dificultando para que a obra não seja concluída. Não podemos afirmar que seja verdadeiro. Aliás, não acreditamos que o seja, porque o maior prejudicado de toda essa situação seria o povo” - comentou o Diretor. A revitalização, sem dúvida dará uma nova imagem à cidade, além de mais rapidez no tráfego. O comércio ganharia espaço, o desenvolvimento seria ainda maior, um cartão de visitas e um convite a novos empreendimentos, a certeza de mais empregos e recursos econômicos para cidade com a arrecadação, o que redundaria em mais investimentos em obras na cidade.
   
  Obras da Nova Estação não avançam 
   
As obras da Nova Estação da CPTM, que vinham caminhando em ritmo acelerado, hoje estão lentas. Materiais que chegaram para a Instalação, estão guardadas, encaixotadas e protegidas por plásticos, e sem espaço para a locomoção e sua Implantação. Os boxes que ainda estão ocupados, praticamente paralisam as obras e deixam uma imagem negativa da cidade, prejudicando o cidadão que se dirige ao embarque para seu trabalho. O que beneficia poucos está prejudicando uma cidade inteira, mais de 130 mil pessoas não veem o progresso.

http://www.francodarocha.sp.gov.br

Curta nossa página no facebook