13 de abril de 2012

Operação alterada no fim de semana para manutenção [14 e 15/04]


Neste fim de semana [14 e 15/04], obras de modernização e manutenção da CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos] vão alterar os horários e trechos específicos da operação. Os trabalhos serão realizados em períodos de menor movimentação, com o objetivo de gerar menor impacto aos usuários. A Linha 9-Esmeralda [Osasco-Grajaú] será fechada neste domingo [15] para obras de modernização. Esse será o quarto domingo em que a linha ficará inoperante, visando acelerar as intervenções necessárias para a melhoria de sua infraestrutura [sinalização, energia, rede aérea e vias]. Na segunda-feira [16], a linha voltará a funcionar normalmente, das 4h à meia-noite.Programe sua viagem seguindo o horário de operação previsto para o fim de semana:

Linha 7-Rubi [Luz - Jundiaí]. Após as 15h de sábado [14], até o fim da operação comercial de domingo [15], serão realizadas obras de implantação de equipamentos de sistema de via entre as estações Perus e Caieiras, o que provocará maior intervalo médio entre as composições.

Linha 9-Esmeralda [Osasco - Grajaú]. Ao longo de todo o domingo [15], a linha estará fechada para acelerar as obras de modernização. As atividades contemplam os sistemas de rede aérea, sinalização e a via permanente, objetivando aumentar a confiabilidade dos sistemas e equipamentos.

Linha 10-Turquesa [Brás - Rio Grande da Serra]. A partir das 8h até 17h de domingo [15], em razão a obras de terraplanagem entre as estações Guapituba e Ribeirão Pires, os trens vão circular com maiores intervalos médio.

Linha 11-Coral [Guaianazes - Estudantes]. Devido a revisão do sistema de energia de alimentação dos trens na região da estação Suzano, as composições vão circular com maior intervalo médio entre às 20h do sábado [14] até o fim da comercial da segunda-feira [16].

Linha 12-Safira [Brás - Calmon Viana]. A partir das 18h de sábado [14] até o fim da operação comercial de segunda-feira [16], ente as estações USP-Leste e Tatuapé, os trens circularão com maior intervalo médio, em razão da implantação de equipamento de sistema de energia de alimentação dos trens e do novo sistema de sinalização.