11 de abril de 2012

CPTM responde ao Mobilize sobre a acessibilidade nos trens e estações


Companhia fornece, agora, números e informações de investimentos que completam as reportagens publicadas em março pelo portal


Há duas semanas, entre os dias 26 e 28 de março, o Mobilize publicou uma série de reportagens sobre a situação da acessibilidade nos trens e estações da CPTM - Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, empresa que atende à Região Metropolitana de São Paulo.


Para esta pauta, a jornalista Camilla Feltrin visitou todas as linhas, entrevistou especialistas e usuários, e dirigiu várias questões à empresa de trens, que, no entanto, não respondeu no prazo solicitado. 


Agora, a assessoria de imprensa da CPTM finalmente enviou à redação as informações solicitadas. 


A seguir, a resposta da companhia:


"Atualmente, a CPTM trabalha para modernizar suas 89 estações, das quais 37 já são acessíveis e 9 estão em obras. O investimento previsto para tornar as demais estações acessíveis é da ordem de R$ 2,3 bilhões. 


As obras contemplam a readequação funcional das estações para o novo volume de usuários, implantação de escadas rolantes e todos os itens de acessibilidade (elevadores, piso e rota táteis, comunicação em Braille, corrimãos e rampas adequadas), além de banheiros públicos comuns e exclusivos para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida."


Fonte: 

Mobilize