20 de março de 2012

Usuários com deficiência física reclamam de descaso no Metrô de São Paulo

Usuários do Metrô de São Paulo com com deficiência física reclamam da falta de estrutura nas estações e dizem que são tratados com descaso pelos funcionários. Na estação Ana Rosa, na linha 1 - Azul, a reportagem descobriu que o elevador que serve de transporte para os cadeirantes não estava funcionando. 


Para pedir explicações ao Metrô, Celso Russomano foi até a estação. No local, registrou mais flagrantes: sem o elevador, uma cadeirante precisou pedir ajuda a outros usuários para conseguir descer a escada para pegar o trem. A cadeirante conta que já foi mal tratada pelos funcionários no local. Ela contou ainda que trabalhadores já pediram para que ela fosse até uma outra estação para conseguir pegar o elevador. Um funcionário do Metrô falou que o elevador quebrou recentemente.

Falhas

Na última quarta-feira (14), o Metrô registrou problemas no Metrô e na CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) que afetaram pelo menos 195 mil usuários, segundo as próprias empresas.

As falhas foram vistas na linha 1-Azul do Metrô, onde circularam 65 mil passageiros pela manhã, na linha 3-Vermelha, com 100 mil prejudicados e na linha 9-Esmeralda da CPTM, onde pelo menos 30 mil passageiros foram afetados.

Na noite desta quinta-feira, a CPTM informou que a Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú) ficará fechada, temporariamente, em alguns domingos. De acordo com a empresa, o objetivo da interrupção dos serviços é a realização de obras de modernização, mas ainda não foram informadas as datas dos fechamentos.