Secretário admite sobrecarga, mas diz que situação da CPTM não é de caos

O secretário estadual dos Transportes Metropolitanos de São Paulo, Jurandir Fernandes, admitiu em entrevista à Rádio CBN na manhã desta quinta-feira (28) que a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) enfrenta alguns momentos de “sobrecarga” dado o acréscimo de passageiros nos últimos tempos. Segundo ele, só no último ano a demanda aumentou em 1,2 milhão de usuários. 


Ele, entretanto, negou que a situação seja de caos. “Não estamos em situação de iminente caos. Estamos sob controle”, disse.


Por volta das 8h, a circulação de trens da Linha 7-Rubi, que liga Francisco Morato a Luz, foi afetada devido a uma falha elétrica. Pouco depois das 9h, a circulação foi normalizada apenas no trecho entre Lapa e Barra Funda. Passageiros chegaram a descer dos trens e caminharam pelos trilhos. Além da paralisação dos trens entre as estações Pirituba e Luz, de Francisco Morato a Pirituba as composições seguiam com maior intervalo e tempo de percurso.


saiba mais


O secretário lembrou dos investimentos em modernização das linhas que estão sendo feitos e informou que a CPTM concluiu nesta quarta-feira(28) a licitação para contratação de energia para a companhia. “A modernização e investimentos ocorrem com o sistema funcionando”, disse o secretario.


Outros problemas


No dia 14 de março um defeito no sistema elétrico fez os trens operarem com velocidade reduzida na Linha 9-Esmeralda da CPTM. Os trens precisaram circular por uma única via entre as estações Granja Julieta e Santo Amaro. Por causa do problema, a Linha 5-Lilás do Metrô, integrada com a CPTM, também operou com menor velocidade. Segundo a CPTM, a falha desta quarta afetou cerca de 30 mil usuários.


No último domingo (25), a linha ficou fechada para que obras fossem feitas na via. De acordo com a companhia, as obras foram feitas nos sistemas de rede aérea, sinalização e via permanente, com o objetivo de "aumentar a confiabilidade dos sistemas e equipamentos".


A linha será fechada novamente nos domingos dos dias 1°, 8 e 15 de abril. No total, serão investidos R$ 307 milhões nas obras na via. Nos domingos dos dias 22 e 29 de abril e 6, 13 e 20 de maio, a circulação na via será feita apenas entre as estações Osasco e Pinheiros.


Fonte:  G1



Fotos do caos na Linha 7-Rubi
Curta nossa pagina no facebook

Um comentário:

  1. "Por volta das 8h, a circulação de trens da Linha 7-Rubi, que liga Francisco Morato a Luz, foi afetada devido a uma falha elétrica"
    É pra rir ne ? antes das 7 ja não circulava trem nenhum!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com propagandas (spam);
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas