27 de março de 2012

Obra de viaduto em Caieiras atrasa e morador para nos trilhos da CPTM


A população de Caieiras, na Grande São Paulo, aguarda a conclusão da obra do viaduto sobre a Linha 7-Rubi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos),  com a esperança que ela diminua os problemas de trânsito na região.  Sem a passagem, a espera para transpor a linha férrea pode chegar a 30 minutos ao lado da estação de trem da cidade. A obra ficou parada por mais de seis meses e foi retomada há dez dias, segundo o prefeito Roberto Hamamoto. Ontem, a Operação Bairro a Bairro do DIÁRIO esteve na cidade para conhecer problema e ouvir os moradores.

O cobrador de ônibus Paulo Sergio, de 33 anos, passa pelo  local todo dia para chegar ao Terminal Alípio Martinho, a menos de 100 metros da obra. “Quando fecha a cancela, a demora é de quase 30 minutos para acessar a via na saída do terminal”, disse.

O motorista de ambulância Oswaldo parecido de França, de 55, também reclama do trânsito no local e tem pouca esperança de ver o novo viaduto concluído. Ele transporta pacientes para hemodiálise.
“Quando o transporte acontece no horário de pico a coisa piora muito”, desabafa.

Para os pedestre há ainda o perigo de atravessar a linha férrea a pé. A gestante Simone Rodrigues, de 22 anos, disse que tem utilizado a passarela da CPTM, mas antes  passava pela linha do trem como a maioria faz.
“Para idosos, gestantes e cadeirantes fica bem difícil usar a passarela devido à quantidade de degraus”. “Eu tenho certeza que, assim que concluírem as obras as pessoas sentirão mais segurança em transitar por aqui”, afirmou o comerciante Gilberto da Silva.

Fonte: DSP