14 de março de 2012

'Não consegui chegar ao trabalho', diz leitora após falha em trens em SP


Passageiros que dependem do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) para chegar ao trabalho enfrentaram problemas na manhã desta quarta-feira (14), em São Paulo. Na CPTM, um defeito no sistema de energia fez com que os trens da Linha 9-Esmeralda circulassem em velocidade menor. A internauta Andressa Oliveira Andrade fotografou a Estação Grajaú lotada devido ao transtorno.
"Cheguei à estação por volta das 6h, mas não consegui chegar ao trabalho porque não pude entrar no trem. Além da superlotação, também não tínhamos informações sobre o que estava acontecendo. O sistema de som do terminal avisava apenas que os trens iriam até a Estação Santo Amaro pois havia um problema de energia nas linhas", relata.
Nota da redação: o Metrô e a CPTM informaram às 8h50 desta quarta que as falhas que afetavam a circulação nesta manhã haviam sido solucionadas e que o serviço deverá ser normalizado nas próximas horas.
Na CPTM, o defeito ocorreu no sistema de energia da Linha 9-Esmeralda. O problema na CPTM causou reflexos na Linha 5-Lilás do Metrô. As linhas 1-Azul e 3-Vermelha também apresentaram problemas. Na Linha Azul, houve falha em uma composição entre as estações Vila Mariana e Santa Cruz, o que reduziu a velocidade dos trens. Na Linha Vermelha, houve uma falha no sistema pneumático de um trem na Estação Pedro II. 

Fonte: G1