4 de fevereiro de 2012

CPTM altera operação para obras no final de semana (03 e 04)

Confira linhas e horários 

As obras de modernização e manutenção da CPTM vão alterar a operação em horários e trechos específicos neste sábado [4] e domingo [5]. Os trabalhos serão realizados em períodos de menor movimentação, a fim de gerarem menor impacto aos usuários. Veja como fica a operação em cada linha e programe sua viagem com antecedência:


Linha 7-Rubi [Luz - Jundiaí]: após as 20h de sábado [4] até o fim da operação comercial de domingo [5], serão realizadas obras de implantação de equipamentos de via entre as estações Pirituba e Jaraguá, o que provocará maior intervalo entre as composições.


Linha 8-Diamante [Júlio Prestes - Itapevi]: das 18h até o fim da operação comercial do sábado [4] será feita a substituição do equipamento de via entre as estações Imperatriz Leopoldina e Domingos de Moraes. Das 4h até o fim da operação comercial do domingo [5], haverá instalação de equipamentos do sistema de alimentação elétrica dos trens e troca de componentes de via entre as estações Engenheiro Cardoso e Barueri. Em razão disso, os trens circularão com intervalo maior.


Linha 9-Esmeralda [Osasco - Grajaú]: das 4h de sábado [4] até o fim da operação comercial de domingo [5], equipes farão manutenção no equipamento de via e implantação de componentes do sistema de energia de alimentação dos trens entre as estações Jurubatuba e Socorro. As intervenções vão elevar o tempo médio de intervalo dos trens.


Linha 11-Coral [Expresso Leste / Luz - Guaianazes]: ao longo da operação comercial de domingo [5], devido manutenção no sistema de energia de alimentação dos trens entre as estações Tatuapé e Corinthians Itaquera, o intervalo médio entre as composições será ampliado. 


Linha 12-Safira [Brás - Calmon Viana]: das 18h de sábado [4] até o fim da operação comercial de domingo [5], os trens circularão com maior intervalo entre as estações Engenheiro Goulart e USP-Leste por conta de serviços de implantação de equipamentos do sistema de energia de alimentação dos trens. Paralelamente, haverá manutenção no sistema de vias entre as estações Jardim Helena e Engenheiro Manoel Feio, o que também aumentará o intervalo médio dos trens.