27 de janeiro de 2012

Linha 8 da CPTM segue interrompida após acidente com trens em SP

                                  
A Linha 8-Diamante da CPTM, que liga a capital paulista a Itapevi, na Grande São Paulo, continuava interrompida em seu trecho final na noite desta sexta-feira (27). Um trem que seguia para Itapevi bateu em outro que fazia uma manobra na noite desta quinta (26). Sete pessoas ficaram feridas. Para atender os passageiros, as linhas de ônibus foram reforçadas com mais veículos.
A CPTM abriu uma investigação interna para apurar as causas do acidente. Seis meses atrás, um outro acidente entre dois trens na Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo, deixou 42 pessoas feridas.


A empresa disse que investe no treinamento de funcionários e numa nova tecnologia de controle de trens para evitar novos acidentes.
Na manhã desta sexta, o governador Geraldo Alckmin disse que o acidente ocorrido em Itapevi terá uma apuração rigorosa. “Esse caso já está sendo verificado. Graças a Deus não teve nenhum óbito, a empresa agiu também rápido, acho que agora à tarde já estará restabelecido o tráfego, e já está apurando, para verificar se foi uma falha humana ou se foi uma falha técnica. Vamos ter cautela, mas a apuração é imediata”, afirmou Alckmin.


G1