31 de dezembro de 2011

Prédio atingido por fogo em SP será implodido no domingo


A Prefeitura de São Paulo marcou para as 17h de domingo (1º) à tarde a demolição do Edifício Moinho, na região central. O prédio teve suas estruturas comprometidas após um incêndio na Favela do Moinho no dia 22 deste mês. Desde então, a circulação dos trens da CPTM está interrompida no local.
Os técnicos da empresa especializada em explosivo passaram a manhã deste sábado (31) trabalhando. Eles percorreram o interior do prédio e as redondezas. Agentes da Defesa Civil também estiveram no local.
O edifício está desocupado há mais de 30 anos. A estrutura é antiga e, segundo a Defesa Civil, ficou comprometida depois do incêndio. Por causa do risco de desabamento, a circulação dos trens que passam por lá está interrompida.
Quem usa as linhas 7-Rubi e 8-Diamante devem ter atenção: a partir de segunda-feira, entre 4h e 5h, horário em que o metrô ainda não está funcionando, a CPTM vai disponibilizar ônibus gratuitos nas estações Barra Funda e Júlio Prestes. Serão duas linhas – uma vai ligar a Barra Funda à Luz e a outra a estação Júlio Prestes à Barra Funda.
A área interditada para implosão será num raio de, no mínimo, 300 metros, mas ainda pode ser ampliada. A Prefeitura diz que o trabalho de limpeza do entulho começa logo depois da implosão e que as linhas da CPTM devem ser liberadas para circular no trecho até terça-feira (3).
G1