8 de dezembro de 2011

Em Mogi, CPTM treina equipes para cancelas


Guarda Municipal deixará de fazer o serviço, que então passará integralmente para a companhia de trens
Desde o dia 5 de dezembro, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) está realizando o treinamento de profissionais de diversas áreas que irão gerenciar as cancelas que cortam o município a partir de janeiro. 

No total, 24 funcionários da Gocil, empresa prestadora de serviços da companhia, estão recebendo orientações de como funciona o sistema elétrico dos portões, atuação das equipes de manutenção, procedimentos gerais de operação e segurança, orientação em casos de anormalidade, além da prática supervisionada. 

O treinamento faz parte da preparação da CPTM em assumir o gerenciamento de duas cancelas: uma na avenida Valentina de Mello Freire Borenstein e outra na Cavalheiro Nami Jafet. A decisão partiu do secretário de Transportes Metropolitanos do Estado, Jurandir Fernandes, como consequência do acidente ocorrido no dia 9 de julho, quando um trem arrastou um carro na passagem de nível de Brás Cubas. A colisão feriu duas pessoas. 

O Estado decidiu cancelar o convênio com a Prefeitura, que, atualmente, administra as passagens.
Em setembro, motoristas e pedestres ficaram quase uma semana se arriscando na travessia da mesma cancela onde aconteceu o acidente porque o equipamento eletrônico quebrou.

Mogi News