24 de dezembro de 2011

Circulação de trens da CPTM está parada há dois dias por causa de incêndio no centro


Segundo a companhia, não há previsão para a liberação da linha férrea

A circulação de trens da CPTM (CPTM Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) continuava suspensa por volta das 12h08 deste sábado (24). A interrupção foi feita, às 11h15 desta quinta-feira (22), entre as estações Barra Funda (na zona oeste) e Luz (na região central) da Linha7-Rubi; e entre as estações Barra Funda e Julio Prestes, da Linha 8-Diamante por causa do incêndio na Favela do Moinho, em Campos Elísios, região central de São Paulo.

Veja fotos do incêndio
De acordo com a assessoria da companhia, não há previsão para a liberação da linha férrea, pois a CPTM aguarda o laudo da Defesa Civil sobre as condições do prédio que foi queimado ao lado do local.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o trabalho de rescaldo (limpeza e contagem de prejuízos) terminou nesta sexta-feira (23) por volta das 17h.

Nesta sexta-feira (23), O Corpo de Bombeiros confirmou a segunda morte no incêndio. O corpo foi encontrado carbonizado no segundo andar do edifício. Na quinta-feira (22), outro corpo foi encontrado carbonizado no primeiro pavimento.

O incêndio começou por volta das 10h desta quinta-feira (22). No momento do incêndio, diversas pessoas estavam no andar superior do prédio abandonado e não conseguiram descer. Dois helicópteros do grupamento aéreo da Polícia Militar retiraram as pessoas que estavam por lá.