8 de novembro de 2011

Trens da linha 7-Rubi fazem circulação por via única entre as estação Jaraguá e Pirituba


Defeito no sistema de alimentação elétrica chegou a causar restrição nas operações
Os trens da linha 7- Rubi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) circulavam por via única, com velocidade reduzida e maior tempo de parada, entre as estações Jaraguá e Pirituba, por volta das 7h30 desta terça-feira (8).
Mais cedo, um defeito no sistema de alimentação elétrica dos trens causou restrição nas operações, desde a abertura das estações.
Para minimizar os transtornos aos usuários, foi acionado o sistema Paese, com 40 ônibus gratuitos que completavam a viagem no trecho entre as estações Jaraguá e Pirituba. Em nota, a SPTrans informou que o sistema já foi desativado.
Equipes de manutenção atuam no local para o restabelecimento da operação em toda a linha o mais rápido possível.
Os passageiros estão sendo avisados pelo sistema de som dos trens e estações.
Houve a informação que a circulação de trens estaria sendo prejudicada na estação Estudantes, mas a CPTM não confirmou o fato.
Outros problemas
Em menos de uma semana, já é o terceiro incidente que ocorre nas linhas da CPTM. Na  última quarta-feira (2), uma tentativa de furto dos fios do cabo de energia que alimenta os trens da linha 7-Rubi fez com que a circulação fosse prejudicada, entre as estações Vila Clarice e Pirituba.
Já na quinta-feira (3),  foi a vez de um desabamento de estruturas metálicas da estação Osasco prejudicar a movimentação dos trens. 


Curta nossa página no Facebook